Skip links

6 vantagens do uso de tickets na comunicação interna da sua empresa

6 vantagens do uso de tickets na comunicação interna da sua empresa

6 vantagens do uso de tickets na comunicação interna da sua empresa

A utilização de tickets é uma maneira bastante direta e objetiva de conseguir aumentar a satisfação dos clientes e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade do setor de TI.

Já conhecida de longa data pelo mercado, essa forma de comunicação interna realmente conseguiu atingir um bom nível de maturidade e agilidade de operação.

Com várias opções no mercado, é importante concentrar a atenção naquelas que realmente conseguem facilitar o trabalho e atender com excelência as demandas da empresa.

Confira agora a lista com as reais vantagens que o uso de tickets da comunicação interna pode oferecer para o seu negócio!

1. Melhora o fluxo da comunicação interna

Com um sistema já preparado para a gestão e a troca de informações, um bom sistema de tickets torna todo o processo de transmissão de dados e conversas mais fluido.

Isso porque é possível acabar com ruídos como os causados por endereços de e-mails digitados errados e assuntos que se perdem em várias conversas paralelas.

2. Evita a perda de informações

Aquele e-mail que havia sido enviado com um documento anexo, que ninguém mais sabe onde foi conseguido ou que foi obtido por uma pessoa que mudou de setor, por exemplo, não é mais problema. Com tudo registrado dentro de um sistema, tanto o histórico de atendimento como seus detalhes estão guardados e prontos para serem acessados a qualquer momento.

Essa prática evita que a sua equipe perca tempo na busca por informações valiosas, fator que aumenta a produtividade dos colaborados e melhora os resultados do negócio.

3. Padroniza o processo de comunicação interna

Algumas pessoas têm a tendência de praticar uma comunicação sinuosa e pouco prática. Pessoas que copiam muitas outras na mesma conversa ou que não sabem indicar objetivamente o assunto em pauta são alguns exemplos disso.

Com parâmetros já predeterminados e uma lógica de funcionamento amarrada junto às políticas da empresa, um sistema de ticket vai conseguir reduzir bastante o tipo de “bagunça” que algumas pessoas tendem a fazer quando não sabem se comunicar direito.

4. Padroniza o atendimento

Não será mais preciso lidar com casos em que uma pessoa faz as tarefas da outra, o que confunde as responsabilidades entre as pessoas de uma equipe e pode gerar grandes desentendimentos.

Se cada área tem sua função específica e, além disso, são definidos os responsáveis pelos processos, com acessos controlados, o atendimento às demandas torna-se muito mais organizado.

5. Promove uma avaliação de resultados profissional

Com a implementação dos tickets, não há mais necessidade de alimentar controles paralelo e planilhas, nem de produzir tantos relatórios manuais no final de cada mês.

Um sistema automatizado de gestão de tickets consegue, com muita facilidade, proporcionar controles claros e intuitivos de como anda o serviço do SAC, o volume de chamados abertos e outros processos da empresa — tudo de maneira atualizada e rápida.

6. Controla o foco dos atendimentos

Com a utilização de tickets na comunicação interna, elimina-se a perda de foco nas conversas, o que resulta em semanas de trocas de arquivos e e-mails em vão. A padronização dos tipos de assunto e das necessidades a serem atendidas consegue manter a comunicação dentro dos trilhos.

Isso faz com que os problemas sejam resolvidos mais rapidamente, inclusive pelo fato de que as demandas passam a ser resolvidas separadamente. Dessa forma, o processo de atendimento fica mais ágil e eficiente.

Agora que você está por dentro das principais vantagens que um bom sistema de gestão de tickets é capaz de fazer por você, que tal implementar essa estratégia no seu negócio?

Escreva um comentário