Como iniciar 2018 focando nos seus objetivos?

Estamos chegando na reta final de 2017  e é clássico pensarmos no que podemos fazer de diferente para o próximo ano.  Mas como tirar as metas de vez do papel e iniciar 2018 focando nos objetivos?

Nesse artigo vamos dar 5 dicas para você iniciar o ano com um planejamento para as suas metas pessoais e profissionais, que vão ser a porta de entrada para o sucesso. Vamos lá?

1- Olhe para frente

A melhor forma de pensar nas metas do futuro, é começando a desenha-la. Nos próximos meses, o que você gostaria de fazer que não foi feito em 2017? Pense nas coisas que são importantes e que podem mudar a sua vida se fizer diferente. Tire alguns minutos do seu dia, quando acordar ou antes de dormir, coloque no papel as metas prioritárias e deixe em um local fácil de visualizar, para conseguir vê-las diariamente.

2- Faça um planejamento

Após  fazer uma lista com as suas prioridades, agora é o momento de planejar e descobrir o caminho para conquista-las. Defina os momentos ideais para ir atrás dos objetivos, defina metas semanais e mensais para analisar se o caminho está certo ou se precisa de ajustes para continuar no ritmo adequado.

3- Pense no seu objetivo pessoal

Quando pensamos em crescimento e metas, pensamos principalmente no lado profissional. Mas lembre-se: se a sua vida pessoal não estiver adequada, você pode prejudicar o desempenho no trabalho. E se você colocar como meta para 2018 cuidar mais da saúde, começar aquela corrida que deixou para trás? Ler um livro para ter um momento só seu ou melhor, planejar uma viagem com a família, amigos ou até sozinho(a)?

4- Pense também no objetivo profissional

Depois de pensar em você, que tal em 2018 tentar manter de forma mais balanceada a sua vida profissional e pessoal? Para o próximo ano, faça um curso que te aperfeiçoe, aprenda um novo idioma.

São pequenas coisas que na correria do dia a dia parecem ser difícil balancear, mas evite deixar pra trás os momentos que fazem a diferença para você.

5- Missão cumprida

2018 dependerá somente de você. Basta mentalizar, analisar as prioridades e ser feliz. A sensação de missão cumprida é sensacional. Escreva, escreva de novo e releia os seus objetivos e depois disso, siga o seu planejamento!

Nós da Movidesk, esperamos que sua vida em 2018 seja somente de realizações!

Um alegre e Feliz Ano Novo!

Deixe seu comentário