Como transmitir credibilidade e conquistar a confiança dos clientes?

Quer oferecer credibilidade ao cliente? Você deve trabalhar com transparência, comunicar os atributos de seus produtos e serviços, preocupar-se com a qualidade da solução vendida, conhecer os seus cases de sucesso e estimular continuamente seus profissionais.

credibilidade

Em uma organização, transmitir credibilidade para conquistar a confiança dos clientes é uma estratégia essencial para agilizar o fechamento de vendas, contribuir para a retenção de clientes, além de auxiliar o marketing boca a boca (quando o próprio público se encarrega de divulgar o seu negócio). Por essa razão, é necessário conhecer as estratégias mais indicadas que contribuem nesse sentido, além de aperfeiçoar seus produtos e serviços com essa finalidade.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você confira como é possível adotar ações que permitam que a sua marca seja reconhecida de forma positiva, além de entender como o atendimento de qualidade contribuirá para isso. Continue a leitura e saiba mais!

[eBook] Boas práticas de atendimento: como encantar o cliente moderno?

Boas práticas de atendimento

Como oferecer credibilidade ao cliente?

Inicialmente, explicaremos como é possível oferecer credibilidade para o seu cliente. Confira as dicas que selecionamos!

Trabalhe com transparência

Preocupar-se com a transparência em sua empresa deve ser uma estratégia pensada tanto para os clientes como também para seus profissionais. Afinal, ao optar por uma gestão que deixe os colaboradores informados sobre as estratégias do negócio e sobre as novidades e os objetivos, naturalmente essa cultura é transmitida para os clientes, o que gera uma maior confiança para fechar negociações e evita ruídos de comunicação.

Além disso, os profissionais devem ser orientados a continuamente passarem os valores de sua marca sem omitirem informações, além de contar com uma gestão de leads eficaz para que sejam oferecidos os serviços e produtos apenas para quem de fato necessitará dessas soluções, o que evita desgaste e gera satisfação por parte do público.

Comunique os atributos de seus produtos e serviços

Em uma negociação, comunicar quais são os atributos de seu negócio deve ser uma prioridade, mas é preciso ter o cuidado de não supervalorizar os produtos de modo que não se corra o risco de quebrar expectativas.

A equipe de vendas deve ser sincera, dizer o que realmente o negócio tem a oferecer, além de fazer correlações de como a organização está associada à realidade de seu lead. Dessa forma, é possível manter a credibilidade mais elevada, tanto do que é oferecido aos seus clientes como das negociações.

Preocupe-se com a qualidade de seus produtos

Visando aprimorar continuamente a qualidade de seus produtos, é preciso inicialmente conhecer bem a solução vendida a seus clientes e analisar como ela se diferencia dos concorrentes. Além disso, contar com um bom planejamento para as ações de divulgação é fundamental para as organizações que desejam ampliar o seu alcance, de modo que a publicidade seja pensada de forma estratégica.

Investir na capacitação da equipe promove ainda maior proatividade do seu time para propor melhorias no serviço vendido, além de trazer oportunidades de inovação em relação às necessidades mais frequentes de seus clientes.

Deve-se, ainda, investir em um pós-venda eficaz, uma vez que essa estratégia contribui para trazer melhorias às ofertas, aumenta as chances de reativar clientes, traz possibilidades de conquistar um feedback sincero por parte de seu público (o que permite o aperfeiçoamento de seus produtos), além de impulsionar a disseminação da marca.

Conheça os seus cases de sucesso

Toda empresa conta com seus cases de sucesso. Esses clientes são os propagadores de sua marca, que conseguiram atingir o resultado esperado por meio de seus produtos e serviços. Dessa forma, eles passam a recomendar o seu nome para o mercado, devido ao bom relacionamento entre as equipes.

Por meio do case, a sua empresa terá a possibilidade de transmitir a novos clientes e também aos seus potenciais leads:

  • Como a sua marca contribuiu para o sucesso de outra empresa;
  • Quais foram os desafios encontrados e como a sua organização permitiu que fossem superados;
  • Como era a empresa do cliente antes de adotar os seus produtos/serviços e quais foram as mudanças observadas;
  • O que o seu cliente tem a dizer sobre a parceria firmada.

Por meio da prova social, a sua equipe conseguirá transmitir a credibilidade para que novas pessoas também se interessem por esse resultado, pois serão os próprios clientes que atestarão o que o time de vendas reforça.

Especialmente para quem inicia algum produto no mercado, existe a necessidade de transmitir essa força para que você tenha o suporte necessário visando novas vendas.

Veja 5 histórias de sucesso com o uso do Movidesk!

Estimule continuamente seus profissionais

Os profissionais de sua empresa, em especial aqueles que lidam diretamente com os clientes, precisam ser estimulados de forma constante a adotarem uma postura mais desafiadora. Para isso, existe a necessidade de conhecer os prospects e contar com a segurança necessária para um diagnóstico inicial, além de ficar por dentro de todos os desafios enfrentados por eles.

Assim, por meio de uma venda consultiva, os profissionais de seu negócio trarão o suporte necessário e se tornarão autoridade no assunto em questão, contribuindo para a satisfação dos clientes, diminuindo as taxas de churn e levando ao aumento do ticket médio.

Como o atendimento contribui nesse sentido?

Ao longo do conteúdo, pudemos perceber sobre o quanto é preciso oferecer um bom atendimento para que os clientes confiem em seu negócio e possam permanecer com a parceria por mais tempo. Dessa forma, é indicado que sejam implementadas ferramentas que trarão ganhos para a área, como o sistema de Help Desk.

Por meio dele, a sua empresa oferecerá uma ampliação nos canais de comunicação, reduzirá ruídos junto ao público e melhorará o relacionamento com o cliente. A sua equipe contará, ainda, com maior padronização nas respostas e manterá um Help Desk atualizado, com alta performance para a consulta.

Entre os diferenciais observados a partir dessa estratégia, destaca-se:

  • Potencialização de novas negociações;
  • Integração mais eficaz entre os times;
  • Equipe comercial mais alinhada aos objetivos do negócio;
  • Maior poder gerencial para os líderes;
  • Entre outros.

Neste conteúdo, você pôde entender dicas práticas de como melhorar a credibilidade de sua empresa, além de conferir como o atendimento contribuirá nesse sentido. Conheça os seus clientes, saiba quais são as suas objeções, entenda os desafios e desafie a sua equipe constantemente a trazer melhores resultados.

Além disso, avalie as ferramentas disponíveis no mercado e opte por aquelas voltadas para o bom relacionamento com o público, visando trazer os benefícios mencionados ao longo do texto.

Ah, e se você quiser melhorar a credibilidade da sua empresa através de um atendimento de qualidade, nós podemos te ajudar. Entre em contato contato conosco e conheça o Movidesk, o melhor sistema de Help Desk do mercado. É só clicar no banner abaixo!

Faça uma demonstração gratuita do Movidesk!

Deixe seu comentário