Fique por dentro de 6 séries e filmes de tecnologia imperdíveis

O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo, Matrix, Black Mirror, O Código Bill Gates e Altered Carbon. Estes são os 6 filmes e séries sobre tecnologia que você precisa assistir. Saiba sobre cada um neste post!

Filmes de tecnologia

Você sabia que é possível aliar entretenimento com novos aprendizados? Assistir séries e filmes de tecnologia, por exemplo, contribuirá significativamente para trazer novas reflexões em relação ao seu trabalho e até mesmo possibilitar um entendimento mais preciso sobre a sua relação com as mais modernas soluções existentes.

Assim, você consegue aproveitar um momento de descanso, se divertir com os roteiros (muitas vezes mirabolantes) e ainda trazer novos conhecimentos para a sua rotina. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você confira algumas alternativas que selecionamos.

Bateu a curiosidade? Continue a leitura e conheça 6 filmes e séries que têm a tecnologia como ponto essencial da trama!

    Conheça o cenário, principais desafios e erros comuns do setor de TI brasileiro

    Raio-x do setor de TI

    1. O Jogo da Imitação

    Quem já pesquisa por esse tipo de filme há algum tempo, certamente já se deparou com algumas opções existentes cujo protagonista é um matemático brilhante, não é verdade? É esse o caso de “O jogo da imitação”. Na história, o ator Benedict Cumberbatch viveu Alan Turing, um profissional que liderou uma equipe responsável por desvendar códigos utilizados pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

    Um grande sucesso dos cinemas, O jogo da imitação concorreu a oito Oscars. A narrativa é dividida em três estágios da vida de Alan: infância, durante a guerra e alguns anos depois do conflito.

    Na trama, Alan era responsável por traduzir as mensagens dos militares, uma vez que elas criptografadas. Esse recurso era utilizado devido ao fato de as ondas radiofônicas e também os cabos telefônicos serem facilmente interceptados (daí a necessidade da criptografia). Turing, nesse contexto, criou uma máquina para combater esse tipo de estratégia, sendo responsável por encerrar o conflito algum tempo mais cedo.

    2. A Teoria de Tudo

    Enquanto na narrativa anterior o protagonista era um brilhante matemático, em A teoria de tudo, temos um físico. O filme conta um pouco sobre a história de Stephen Hawking, papel que levou o artista Eddie Redmayne a receber a estatueta do Oscar de melhor ator.

    Baseado no livro escrito pela primeira esposa do físico, o filme conta a história de como ele descobriu, com 21 anos, que era portador da doença de esclerose lateral amiotrófica. Na ocasião, os profissionais deram apenas dois anos de vida para o físico. No entanto, viveu até os 76.

    Na universidade, o físico buscava por uma “simples e eloquente explicação” para o Universo. A história mostra justamente a superação do protagonista ao lado de sua esposa, Jane, pessoa que o ajudou a desvendar seus questionamentos e estudos.

    3. Matrix

    Não podemos citar filmes de tecnologia sem falar de Matrix, não é verdade? Trilogia de grande sucesso nos cinemas, cujos lançamentos foram nos anos de 1999 e outros dois em 2003, conta a história do jovem hacker Thomas Anderson/Neo. Durante a narrativa, o protagonista descobre um sistema artificial cuja principal habilidade era sugar energia das pessoas enquanto cria a ilusão de que é um mundo real.

    É nesse contexto que o personagem Morpheus, vivido por Laurence Fishburne acredita que Thomas/Neo é a pessoa que seria capaz de destruir a Matrix e trazer de volta a liberdade das pessoas.

    Se você é um amante de tecnologia, com um roteiro tão incrível como esse, não pode deixar de fora de sua lista, não é verdade?

    4. Black Mirror

    Agora que já falamos um pouco mais sobre filmes de tecnologia, vamos apresentar também algumas séries interessantes para você refletir sobre o uso de certos dispositivos no dia a dia. Black Mirror, série com cinco temporadas, conta com episódios que não estão interligados.

    Ou seja, você conseguirá entender o contexto e a narrativa de qualquer capítulo que você desejar assistir, uma vez que eles são independentes.

    E por que levou esse nome? De acordo com o criador da série, Charlie Brooker, ele está relacionado justamente com a nossa conexão com os aparelhos celulares, a televisão, entre outros aparatos tecnológicos comuns do nosso dia a dia. Afinal, um espelho negro se encontra nas mãos de cada pessoa, onde quer que esteja.

    Os episódios discutem a dependência tecnológica das pessoas, além de trazer um pouco mais sobre o lado obscuro da humanidade. Interessante série para quem tem contato diário com os mais diversos tipos de soluções tecnológicas e deseja refletir sobre a sua relação com os usuários na rotina.

    5. O Código Bill Gates

    O código Bill Gates não é uma série especificamente, mas sim de um documentário. É quase certo que quem trabalha com tecnologia, desde o início de seus aprendizados, admirou a figura profissional de Bill Gates. No entanto, poucos conheciam de fato quem era a “pessoa Bill Gates”, revelada nessa obra dividida em três partes de pelo menos uma hora cada.

    Dirigido por Davis Guggenheim, o documentário acompanhou por mais de dois anos Bill e Melinda, contribuindo para que o público conheça a intimidade de um dos principais nomes do mundo. Do que é possível tirar proveito ao longo desse documentário? Simplesmente um entendimento sobre a mente analítica e com sede de conhecimento de Bill, cuja atividade mais prazerosa e que mais lhe ocupa o tempo são os estudos e a leitura. Inspirador!

    6. Altered Carbon

    Para os amantes de tecnologia e de temas futuristas, Altered Carbon é a pedida certa para viajar no tempo: para o século XXV! Na narrativa, as soluções ganharam tanto espaço na vida das pessoas que até mesmo a mente humana pode ser digitalizada. Congelado por 250 anos por impedir com que a essa ideia fosse levada adiante, Takeshi Kovacs precisa resolver um assassinato para que ganhe a possibilidade de ter uma nova chance. Demais, não é verdade? Está disponível na Netflix, assim como as outras séries apresentadas.

    Neste material, a gente apresentou algumas séries e filmes de tecnologia para que você escolha aquelas que mais se encaixam com o seu gosto pessoal. Sempre que assistir narrativas como essas, busque refletir sobre a mensagem transmitida pelas histórias.

    Assim, você consegue associar com o seu dia a dia, seja pessoal, seja profissional, de modo que se torne alguém melhor tanto nas suas relações interpessoais quanto no seu trabalho.

    Gostou do conteúdo? Se você também é um amante das leituras, continue no blog e confira algumas obras sobre atendimento ao cliente que selecionamos!

      Mais de 10 mil pessoas já receberam essas dicas! Baixe o e-book também e conheça as melhores práticas de atendimento

      Boas práticas de atendimento

      Hey, você já conhece o Movidesk?

      O Movidesk é um sistema de atendimento que une recursos de Help Desk e Service Desk e pode ser utilizado tanto para a comunicação com os clientes, quanto para a comunicação interna.

      Nossa solução também torna as interações mais rápidas e mantém o histórico de cada uma delas.

      Somos um Help Desk prático, intuitivo e com mais de 75 indicadores de desempenho para você elevar o nível do seu suporte.

      Incrível, não? E os resultados são ainda mais surpreendentes, a Avell, gigante no mercado de notebooks de alto desempenho, conseguiu, com o sistema Movidesk, gerenciar mais de 100 mil clientes de forma extremamente eficiente.

      Como? Colocando em prática funções do sistema Movidesk, veja abaixo algumas delas:

      • Integração com e-mail: transforme solicitações feitas por e-mail em tickets e tenha acesso ao histórico de atendimento de cada cliente;
      • Dashboard e relatórios: com atualizações automáticas de toda a equipe e mais de 75 tipos de indicadores de desempenho;
      • Portal do cliente: seu cliente pode consultar o andamento de todos os tickets, criar novas solicitações de atendimento e acessar a base de conhecimento sempre que quiser;
      • Automação com gatilhos: crie alertas, estabeleça inúmeras regras de negócios e envie notificações personalizadas, ativadas por situações específicas e preestabelecidas.

      Quer conquistar estes resultados em todas as suas estratégias de atendimento e comunicação? Então, clique no banner abaixo e ganhe 7 dias para testar o Movidesk. Clique e aproveite!

      Teste o Movidesk depois de conferir os filmes de tecnologia

      Deixe seu comentário