Geração Millennials: como fazer um atendimento que os agrade?

“Os millennials ou geração Y, são pessoas que nasceram entre 1980 e 2000. São apresentados como a primeira geração de nativos digitais. Nasceram na era dos equipamentos eletrônicos, do crescimento rápido do ‘online’ e do mundo das redes sociais. Essa intimidade com os meios digitais é um dos motivos para eles serem tão influentes em relação às suas gerações antecessoras e sucessoras.”

Empresas que trabalham com atendimento sabem que um dos segredos do sucesso é usar a linguagem correta com seus diferentes clientes. Cada faixa etária requer uma atenção diferente, como é o caso geração dos Millennials, pessoas nascidas no começo dos anos 1980 até meados de 1990. Eles são também conhecidos como a geração Y.

Mas, o que esses clientes têm de especial? O que fazer para entendê-los e agradá-los em termos de atendimento? É importante considerar o fato de que essa geração é feita por pessoas que foram se adaptando às novas tecnologias e que, ao mesmo tempo, estão sempre bem atentas a tudo o que surge de novidade nesse sentido. Isso é um detalhe a ser explorado.

Por isso, para oferecer um atendimento satisfatório a esses clientes, você deve estar bem-preparado, usando as ferramentas certas dentro da sua empresa. Confira algumas dicas!

Forneça atendimento ágil à geração millennials

Quem está conectado à internet e de olho nas novas tecnologias sabe que a agilidade faz a diferença. A área de TI, por exemplo, deve ter isso sempre em mente ao pensar em novas soluções para os clientes da geração millennials, que são ávidos por um atendimento rápido e eficaz, sem perder a qualidade.

É essencial oferecer formas para que você identifique as necessidades desses clientes, além de pensar adiante já com respostas a possíveis problemas que eles venham a questionar. Para se destacar ainda mais, nada melhor do que não burocratizar o atendimento, corte etapas e vá direto ao ponto.

Tenha canais de autoatendimento

Eis aqui mais um fator muito importante no dia a dia da geração millennials: poder contar com canais de autoatendimento. Tudo porque essa é uma geração que preza pela praticidade e tem uma rotina sempre um tanto atribulada, com muitos afazeres. Então, poder ser atendido quando quiser e puder, com certeza vai agradá-los.

Esse tipo de atendimento também ganha pontos a favor se tiver boa tecnologia e for fácil de usar; lembre-se de que manter ferramentas complicadas e cheias de explicações podem afastar esse público.

Explore a experiência omnichannel

Grande conceito disseminado cada vez mais, a experiência omnichannel veio para ficar. Imagine que seu cliente poderá ter a melhor experiência possível de atendimento ao ter todos os canais interligados em um só? Um ótimo exemplo, é quando precisar resolver alguma questão e estiver fora do escritório, poderá utilizar de um app mobile.

Tecnologias como essa são algo extremamente atrativo para a geração millennials. Melhor do que isso, a experiência omnichannel vai ser um dos quesitos mais lembrados por eles na hora de escolher a sua marca.

Personalize o atendimento

Quando um cliente procura pela sua empresa, certamente ele será surpreendido positivamente se o tratamento dado for personalizado. Com a geração millennials, isso é ainda mais intensificado, pois a personalização durante um contato é um dos pontos altos para esse público. Investir nisso será algo muito valioso para sua empresa.

Como você pode notar, a geração dos millennials exige um atendimento um pouco mais sofisticado e com detalhes que realmente sejam atrativos. Portanto, não hesite em apostar e investir em um atendimento repleto de soluções inovadoras, as quais passem sempre uma personalização e estabeleçam proximidade com esses clientes.

Gostou das nossas dicas? Então siga nossa página no Facebook e tenha sempre conteúdos interessantes como esse na sua timeline!

Deixe seu comentário

Leia também: