Movidesk 5.0 – Distribuição Automática de Tickets

A distribuição automática de tickets é mais um grande recurso do Movidesk. Esta funcionalidade representa um ganho em agilidade na distribuição de demandas de forma simples, eficaz e justa – visto que busca por uma atribuição igualitária de tarefas para cada agente, evitando que um determinado agente escolha quais tickets deseja tratar.

Você pode editar a ordenação de agentes para a distribuição de tickets, bem como eleger exceções, selecionando quais agentes farão ou não parte da distribuição automática. Há ainda a possibilidade de optar entre duas formas distintas para a configuração da distribuição, de acordo com o que lhe for mais conveniente.

A DICA É: A distribuição automática é acionada sempre que um ticket for atribuído para uma equipe onde esta função esteja habilitada. Portanto, verifique seus gatilhos de atribuição do responsável, eles são uma ótima combinação para este recurso. Para maiores informações sobre gatilhos você pode acessar aqui.

Como funciona?

Por padrão, o sistema trará a opção de distribuição sequencial selecionada, mas caso você desejar,  poderá alterar para a distribuição balanceada. Entenda como funciona cada uma das formas:

DISTRIBUIÇÃO SEQUENCIAL – A distribuição sequencial atribui a responsabilidade dos tickets seguindo a ordem definida na listagem de agentes da equipe. O sistema não realiza nenhum tipo de análise antes de distribuir os tickets quando o modo sequencial estiver selecionado.

DISTRIBUIÇÃO BALANCEADA – A distribuição balanceada também respeita a ordem dos agentes definida na listagem da equipe, porém o sistema priorizará a distribuição igualitária de tickets entre os agentes, procurando manter todos os agentes com a mesma quantidade de tickets pendentes. Desta forma, e, algumas ocasiões, pode ser que a sequência imediata da listagem seja ignorada para que um ticket seja repassado para um agente que tenha menos demandas sob sua responsabilidade em relação aos demais.

Como configurar?

Para saber como configurar este recurso passo a passo, acesse nossa base de conhecimento. Ou se preferir, um de nossos especialistas poderá te auxiliar na prática.

Deixe seu comentário

Leia também: