Movidesk doa mil quilos de alimentos para 5 instituições carentes de Blumenau

instituição

A Movidesk encontrou uma forma diferente de comemorar os resultados alcançados neste início de ano. Por ter chegado à marca de mil clientes, a empresa doará 1.000 quilos de alimentos para cinco instituições carentes da cidade. As entregas iniciaram na terça-feira (15) pela manhã e vão até o fim da semana.

Serão entregues itens como açúcar, trigo, feijão, macarrão, sal e arroz, e cada uma das instituições deve receber cerca de 200 kg de alimentos. O primeiro local a receber as doações foi o Lar Betânia, na Ponta Aguda, que atende crianças de 0 a 12 anos.

Segundo o presidente da entidade, Orlando Mattos, pelo menos 1.300 refeições são servidas todos os dias para as 350 crianças atendidas pela unidade. Por isso, toda doação é bem-vinda. “Janeiro e fevereiro são meses que quase não temos recursos. Então, toda doação que chega nesses meses tem um valor muito grande para nós”, relata.

Além do Lar Betânia, também já receberam alimentos a Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (ABLUCAN) e a Casa de Acolhida São Felipe Neri.

O CEO da Movidesk, Edson Maestri, garante que essa é a ação de voluntariado mais importante realizada pela empresa, que está no mercado há três anos. “Estamos em uma caminhada árdua. Fazer o bem nos faz bem e nada como tornar a caminhada mais prazerosa. Não vamos parar por aí”, declara Maestri.

Confira a lista das entidades beneficiadas:

  • Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (ABLUCAN)
  • Associação Assistencial Lar Betânia 
  • Casa de Acolhida São Felipe Neri
  • Casa São Simeão
  • Sociedade Casa da Esperança  

Leia também: