Atendimento ao cliente humanizado híbrido

Atendimento ao cliente humanizado híbrido, em relação ao sucesso do cliente, é a função em uma empresa responsável por gerenciar as relações técnicas e comerciais entre um fornecedor e seus clientes com a intenção de:

  1. maximizar o valor que os clientes obtêm das soluções que adquiriram do fornecedor, tornando-as lucrativas e produtivo quanto possível, e;
  2. maximizar o valor que o fornecedor pode, por sua vez, criar dos clientes, resultando em bons lucros corporativos sustentáveis ​​[melhor fonte necessária] e crescimento. O sucesso do cliente é uma função emergente, mas crítica para o sucesso de uma empresa. A função é mais comumente usada no mundo do software e mais prevalente entre as empresas de Software como Serviço (SaaS).

Como o sucesso do cliente é um campo de negócios nascente e emergente, seu alinhamento organizacional e suas atividades ainda estão em evolução.

Ainda há uma grande variação no que diz respeito ao seu escopo de responsabilidades, estrutura de relatório, terminologia usada para descrever suas atividades, métricas usadas para medir seu desempenho e muito mais. Embora existam desvios nas especificidades da função, referem-se sempre à gestão das relações entre o vendedor e os clientes após a venda inicial.

No entanto, as empresas de sucesso não apenas reorganizam suas equipes entre a pré e pós-venda e renomeiam a equipe de pós-venda para o sucesso do cliente, mas também incutem uma cultura de centralização no cliente na tomada de decisões e metas.

O atendimento humanizado híbrido no cenário do atendimento ao cliente

Um atendimento ao cliente tem como principal objetivo auxiliar os clientes que estão com alguma dúvida ou desejam fazer reclamação ou elogio para a empresa. Nos últimos anos, os meios de contato cresceram e esse atendimento deixou de estar apenas no telefone.

E-mail, chat, presencial, redes sociais, a lista é longa. Mas como administrar tantos espaços diferentes sem ter uma enorme equipe de SAC? Com o apoio da tecnologia – mais especificamente, robôs.

Totens de autoatendimento surgiram para aliviar a carga dos atendentes presenciais, redes sociais ganharam mensagens pré-programadas e os sites ganharam robôs que respondem dúvidas comuns dos clientes.

Isso significa que os robôs eventualmente substituirão os profissionais em atendimento? Não, mas significa que as empresas caminham em passos largos para o atendimento híbrido – em que tecnologias como chatbots, inteligência artificial e machine learning serão integradas à assistência da equipe humana.”