Attitudinal analytics

Attitudinal analytics, ou análise de atitude em português, é uma aplicação de tecnologia de marketing que envolve a integração de pesquisas online que capturam a intenção do visitante e os atributos demográficos críticos com o rastreamento de comportamento explícito por meio do monitoramento do fluxo de cliques em sites.

Essa experiência quantitativa do usuário coleta dados de milhares de sessões do usuário, em vez de centenas.

Esses dados são normalmente comparados com os principais indicadores de desempenho de desempenho, satisfação do cliente e sucesso ou fracasso na experiência geral do cliente. Relatórios de descoberta e recomendações são usados ​​para melhorar um site ou programa de experiência do cliente que depende fortemente do uso de campanhas online que direcionam o tráfego para um site ou coleção de sites.

A medição offline também pode ser incorporada para estender a compreensão da experiência do cliente para iluminar quais elementos da experiência online impactaram o comportamento offline, como comprar em uma loja ou visitar uma filial.

Vários fornecedores fornecem soluções de análise de atitude como ofertas autônomas.

Os principais jogadores de análise da web também estão fornecendo estruturas de integração de parceiros para melhor integrar silos de dados de intenção, atitude e comportamento.