Chief Revenue Officer

Um Chief Revenue Officer, CRO ou diretor de receita é um diretor corporativo (executivo) responsável por todos os processos de geração de receita em uma organização.

Nessa função, um CRO é responsável por conduzir uma melhor integração e alinhamento entre todas as funções relacionadas à receita, incluindo marketing, vendas, suporte ao cliente, preços e gerenciamento de receita.

Em suma, um CRO é responsável por todas as atividades que geram receita.

Na maioria das empresas, o CRO é responsável pela responsabilidade primária ou compartilhada pelas operações, vendas, desenvolvimento corporativo, marketing, preços e gerenciamento de receita.

Como essas funções se estendem por várias equipes na maioria das empresas, um bom CRO deve manter uma excelente estrutura de comunicação entre as várias funções organizacionais e compartilhar as melhores práticas entre os gerentes de fluxo de receita para maximizar a produção de receita.

Como em qualquer diretor corporativo, o desempenho de um CRO deve ser avaliado para garantir o máximo retorno para a empresa e seus acionistas.

Demonstração Movidesk