Kanban

Kanban é o método de sistematização do fluxo do trabalho, a partir de estratégias bem definidas, com uma abordagem progressiva. Um quadro Kanban é uma das ferramentas que podem ser usadas para implementar Kanban para gerenciar o trabalho em um nível pessoal ou organizacional.

Os quadros Kanban representam visualmente o trabalho em vários estágios de um processo, usando cartões para representar itens de trabalho e colunas para representar cada estágio do processo.

Os cards são movidos da esquerda para a direita para mostrar o progresso e ajudar a coordenar as equipes que executam o trabalho. Um quadro Kanban pode ser dividido em “raias” horizontais que representam diferentes tipos de trabalho ou diferentes equipes realizando o trabalho.

Os quadros (cards) kanban podem ser usados ​​em trabalhos de conhecimento ou para processos de manufatura. Os quadros simples têm colunas para “esperando”, “em andamento” e “concluído” ou “a fazer”, “fazendo” e “pronto”.

Quadros Kanban complexos podem ser criados para subdividir o trabalho “em andamento” em várias colunas para visualizar o fluxo de trabalho em todo um mapa de fluxo de valor. Em administração da produção, Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria.

O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados.

Já na Engenharia de Software, Kanban é uma estratégia para otimizar o fluxo de valor para as partes consultadas de um processo que utiliza um sistema visual que limita a quantidade de trabalho em andamento através de um sistema.