Taxa de Conversão

A taxa de conversão é a proporção de visitantes de um site que agem para ir além de uma visualização de conteúdo casual ou visita ao site, como resultado de solicitações sutis ou diretas de profissionais de marketing, anunciantes e criadores de conteúdo.

Formula do cálculo da taxa de conversão

As conversões bem-sucedidas são definidas de maneira diferente por profissionais de marketing, anunciantes e criadores de conteúdo individuais

Para varejistas online, por exemplo, uma conversão bem-sucedida pode ser definida como a venda de um produto a um consumidor cujo interesse no item foi inicialmente despertado ao clicar em um anúncio em banner.

Para os criadores de conteúdo, uma conversão bem-sucedida pode se referir a um registro de membro, assinatura de boletim informativo, download de software ou outra atividade.

Para sites que buscam gerar respostas offline, por exemplo, chamadas telefônicas ou tráfego de pedestres em uma loja, medir as taxas de conversão pode ser difícil porque uma chamada telefônica ou visita pessoal não é rastreada automaticamente até sua origem, como as páginas amarelas, site ou referência.

As soluções possíveis incluem perguntar a cada chamador ou comprador como eles ouviram sobre o negócio e usar um número de ligação gratuita no site que encaminha para a linha existente.

Para sites em que a resposta ocorre no próprio site, um funil de conversão pode ser configurado no pacote de análise de um site para rastrear o comportamento do usuário.”