Technical account manager

Technical account managers (TAMs) ou em português gerentes técnicos de contas, fornecem assistência tecnológica de excelência aos consumidores garantindo sua satisfação com os produtos ou serviços da empresa.

Como Technical account manager, o profissional informa aos clientes como o sistema ou produto funciona e como ele realoca o cliente de acordo com os objetivos da empresa. Ele trabalha em estreita colaboração com o suporte ao cliente, o time de vendas no avanço dos leads, além de vários outros times para obter uma compreensão profunda do que sua empresa fornece aos clientes em potencial.

Os gerentes técnicos de contas geralmente trabalham com metas rigorosas em circunstâncias de alta pressão que afetam diretamente os lucros de uma empresa.

Um Technical account manager fornece gerenciamento de contas e assistência técnica de alto nível para os times internos e consumidores. Eles também orientam e treinam profissionais de tecnologia em várias frentes.

Como parte de suas funções, eles podem frequentemente analisar os clientes dentro de uma área atribuída para garantir que os serviços estão funcionando bem e incentivá-los a ver as possibilidades de serviços adicionais e soluções de produtos.

Um Technical account manager também podem coordenar a prestação e assimilação de serviços para os consumidores.