Ferramentas de TI que te levam ao infinito e além!

Jira, Slack, Trello, Amplitude, Asana, Zeplin, Miro e Movidesk são algumas ferramentas de TI que podem resolver problemas na sua empresa de forma simples, rápida e divertida. Saiba mais sobre cada uma delas e, de quebra, relembre as aventuras de Toy Story!

Ferramentas de TI para você ir ao infinito ao além!

“Amigo estou aqui (pode repetir a frase novamente). Se a fase é ruim e são tantos problemas que não têm fim”… É, nós sabemos que você provavelmente leu o início desse texto cantando e logo veio na memória algumas lembranças de Toy Story. Mas, o que isso tem a ver com ferramentas de TI? Você logo irá saber!

Se você aplica os ensinamentos de Toy Story na sua vida, já sabe que pode contar com parceiros para te ajudar todos os dias, principalmente em negócios que parecem complicados e impossíveis. 

Então, conheça suas mais novas aliadas e não se esqueça do que ouviu de mim (pode cantar de novo): as ferramentas de TI.

    Conheça o cenário, principais desafios e erros comuns do setor de TI brasileiro

    Raio-x do setor de TI

    Por que usar ferramentas de TI para gestão? 

    A Tecnologia da Informação pode causar até um certo frio na barriga. Uma imagem com vários monitores, cabos e números infinitos são algumas das figuras mais usadas para representá-la. 

    No entanto, a tranquilidade aparece junto à evolução nos seus resultados, quando você pode contar com bons sistemas para te ajudar a organizar tudo – desde pequenas tarefas, até o futuro do seu negócio.

    Não importa qual é o tamanho da empresa, ela sempre terá desafios. Algumas mais, outras menos, mas todas têm que vencer diversas dificuldades todos os dias. Isso apenas para se manterem abertas e em funcionamento. 

    Agora imagine o que elas precisam fazer para crescer e faturar mais. 

    Pensando nisso, listamos 8 ferramentas de TI para te dar mais:

    Amigo (e amiga), estamos aqui!

    Toy Story Woody GIF - Find & Share on GIPHY

    8 ferramentas de TI para gestão de empresas

    Agora, nós vamos começar nosso passeio pelas melhores ferramentas de TI nas empresas, que você pode aplicar no seu ambiente de trabalho:

    1. Jira;
    2. Slack;
    3. Trello;
    4. Amplitude;
    5. Asana;
    6. Zeplin;
    7. Miro;
    8. Movidesk.

    Para te acompanhar nessa aventura, você terá ao seu lado alguns companheiros e companheiras. Vamos nessa?

    1. Jira – Slinky (Versátil)

    Capaz de executar várias tarefas, aumentar o alcance da sua equipe e percorrer vários ambientes naturalmente. Esse é o Jira, um software de acompanhamento de projetos, que impressiona pela visão que oferece de todo o trabalho executado e também pelas personalizações. 

    Essa ferramenta da Tecnologia da Informação torna os processos mais ágeis e pode abordar diversos escopos de trabalho, como:

    • Lean,
    • Agile, 
    • Scrum
    • Kanban;
    • Entre outros.

    Outro ponto que também chama a atenção para essa ferramenta de TI é a simplicidade para trabalhar com diferentes times e metodologias, simultaneamente, sem problemas. Entre as funcionalidades da ferramenta está a possibilidade de:

    • Documentar os resultados; 
    • Medir o tempo gasto para resolução de problemas; 
    • Acompanhar processos atrasados, em andamento e já concluídos.

    Tudo muito bem medido e bem demonstrado em gráficos de acompanhamento que podem te mostrar, inclusive, o gerenciamento do tempo de trabalho para cada tarefa. 

    Enfim, o Jira é tão abrangente e útil quanto o Slinky, com seu corpo de mola e sabedoria.

    2. Slack – Rex (Comunicativo)

    Falantes e conectados com tudo ao seu redor, Rex e Slack têm uma capacidade de interação acima da média. 

    No caso da ferramenta de TI, ela é uma das preferidas na comunicação interna de diversas empresas dos mais variados tamanhos e segmentos. 

    Para falar com apenas um, muitos ou todos de uma vez só, ela apresenta uma série de vantagens.

    O Slack te permite entregar mensagens e arquivos com muita agilidade para todos os usuários cadastrados dentro do seu ambiente de trabalho. 

    Além disso, você pode se comunicar individualmente ou em grupos com os contatos, de forma segura.

    Enfim, as integrações com outros diversos sistemas também ajudam muito na facilidade de uso dessas ferramentas de TI para gestão, que conversa tão bem com seu público quanto o nosso querido Rex.

    Leia também: comunicação: organização e produtividade nos canais de atendimento

    Toy Story Disney GIF - Find & Share on GIPHY

    3. Trello – Senhor Cabeça de Batata (Colaborativo)

    Chapéu, sobrancelhas, olhos, orelhas, um bigode clássico, boca, braços e pés, mas não necessariamente nessa ordem. 

    Esse é o Senhor Cabeça de Batata, que pode se remontar de diversas formas, emprestar seus componentes, alcançar outros ambientes e ser extremamente útil. 

    Mas sempre com a ajuda e colaboração da sua turma, o que é fundamental para o melhor uso das suas peças. 

    Assim também é o Trello, ferramenta que deixa o usuário escolher como quer utilizá-lo.

    A proposta dessa ferramenta útil de TI é te mostrar o que você tem que fazer nos seus projetos. Você é quem define:

    • Os objetivos; 
    • As fases;
    • Status de acompanhamento. 

    O Trello te ajuda a organizar tudo isso e deixa muito mais fácil a visualização do seu trabalho, dividindo, por exemplo:

    • Atividades que você está fazendo; 
    • Vai fazer;
    • Já fez.

    Uma mecânica útil que encaixa tão bem quanto as peças do Senhor (e também vamos citar aqui a elegante Senhora) Cabeça de Batata.

    4. Amplitude – Aliens (Observador)

    Quem não se lembra da cena em que Buzz desce dentro da máquina de fliperama e é observado por todos os aliens? (Para refrescar sua memória, repita bem devagar as seguintes palavras: óóó, o garra!). 

    Se você rever esse momento, vai reparar que todos os extraterrestres estavam com os olhos fixos, atentos e concentrados. 

    O Amplitude trabalha da mesma forma, como uma excelente ferramenta de TI analítica para softwares em geral, permitindo uma avaliação completa, como:

    • Medir quantas vezes o seu cliente clicou em determinado botão;
    • Acessou tal aba do sistema;
    • Por quanto tempo ficou em cada um dos menus. 

    Pode parecer informação demais, mas na verdade são ótimos dados para entender onde seu produto precisa melhorar e qual é o próximo caminho de sucesso da sua empresa.

    Assim como a tecnologia e as ferramentas de TI, os conceitos de atendimento também evoluíram. Baixe o infográfico para saber mais!

    5. Asana – Sargento Sarge (Disciplinado)

    “Todos prontos? Sentido!”. Essas eram as palavras mais usadas pelo Sargento, comandante do exército de soldados de brinquedo. Mesmo assim, com ele não tinha brincadeira. Dava as ordens para seus comandados e deixava bem claro o que eles precisavam fazer. Esse também é o papel do Asana dentro das ferramentas de TI para gestão de trabalho.

    Recomendada para a definição e acompanhamento de tarefas, essa solução funciona ainda melhor para equipes e times que trabalham tanto em seus próprios projetos pessoais quanto em trabalhos coletivos, que dependem da colaboração de outras pessoas. 

    Os alertas enviados pelo Asana te ajudam a se organizar e cumprir sua missão da melhor forma

    Aí, até mesmo o Sargento Sarge fica orgulhoso. Quem dera ele pudesse usar um sistema desses para seus soldados. A vida ficaria bem mais fácil.

    6. Zeplin – Ech A Sketch (Artístico)

    Um quadro de desenhos te permite explorar ao máximo a criatividade. E essa é uma das propostas principais do Zeplin, uma das ferramentas para gestão de TI online para desenvolvimento de arte. 

    Essa ferramenta é indicada principalmente para a criação de telas e interfaces de aplicativos, softwares ou qualquer outra ação em que muitas pessoas precisam participar do projeto.

    O principal benefício do Zeplin é interligar duas áreas com conhecimentos específicos (e muito importantes) no mesmo lugar.

    Nessa ferramenta de TI, programação e design conversam como se estivessem tomando um cafezinho descontraído na cozinha da sua empresa. 

    Todos podem ver e opinar sobre o progresso das artes, além de conferir como está ficando o resultado final. Processo bem semelhante aos jogos e brincadeiras que a turma de Toy Story fazia no Ech A Sketch.

    7. Miro – Mr. Spell (Visual)

    Recados pertinentes e muito importantes eram sempre vistos na tela do Mr. Spell dentro das aventuras de Toy Story. 

    O visor digital era sempre necessário, tanto para organizar a casa quanto para dar recados de urgência que todos precisavam saber.

    Com uma intenção semelhante, o Miro é uma ferramenta de TI nas empresas que oferece a digitalização de todos os seus post-its, anotações, projetos e tudo mais que possa estar no papel e não visível para quem necessita saber daquilo: os membros da sua equipe.

    A ferramenta de TI te deixa livre para organizar tudo da melhor forma. Incluindo as informações que você coloca para dentro e a forma que vai distribuir as ações e tarefas. 

    O sistema de tags (etiquetas) também é um ótimo aliado para marcar os responsáveis e projetos envolvidos em cada seção do Miro. 

    Destaque inclusive para um zoom muito fácil de usar nos painéis, o que permite adicionar muitas (e põe muitas nisso) seções e anotações.

    Hora de guardar os brinquedos (ferramentas de TI) na caixa!

    Toy Story Hello GIF - Find & Share on GIPHY

    Escolhemos o número 8 por um motivo especial. Se você virar seu monitor ou tela do celular em 90º (ou de ladinho, para qualquer um dos lados), verá o símbolo do infinito. Um truque visual, que representa a quantidade exata de ferramentas indicadas nesse texto. Mas espera aí, está faltando alguma coisa? 

    Onde estão os personagens principais de Toy Story?

    Calma, nosso quarteto especial te espera na oitava indicação que temos para você dentro de ferramentas de TI. Aprecie nossas estrelas sem moderação!

    8. Movidesk – Woody e Betty, Jessie e Buzz

    Competências, habilidades e funções que se integram e formam um conjunto forte. Dessa forma evoluíram os dois principais casais de Toy Story (fica aqui a nossa menção honrosa para o casal Batata, já citado anteriormente nesse post). E todos formaram uma parceria ainda mais forte, que os fez atravessar desafios e superar barreiras antes impossíveis.

    Assim também é o Movidesk, um software recheado de funções incríveis que vai te ajudar a:

    • Organizar melhor sua empresa; 
    • Ser mais produtivo (com isso, também lucrativo);
    • Fazer um atendimento que você gostaria de receber se fosse cliente. 

    O Movidesk é um software que auxilia na modernização dos atendimentos. Entre as funcionalidades e canais de atendimento geridos pelo sistema, estão:

    • Chat;
    • E-mail;
    • Telefone;
    • WhatsApp;
    • Facebook. 

    Além disso, o Movidesk oferece acesso às métricas de atendimento, acompanhamento da satisfação dos clientes e avaliação de cada profissional da equipe, gerando insights para seu negócio.

    Conheça as histórias de sucesso de nossos clientes e faça como a Boavista Tecnologia, que alcançou 92% de satisfação dos clientes, além de outros cases de sucesso, como Mercado Livre, Monjuá, Hambürg Sud e mais de 1.800 empresas Brasil afora.

    Entre em contato conosco e conheça mais sobre o Movidesk. Sua empresa pode, inclusive, fazer um teste grátis por 7 dias com a plataforma e conhecer todos os seus recursos. Conte com a gente!

    Teste o Movidesk depois de conhecer o Marketing de relacionamento Netflix!!

    Deixe seu comentário