4 vantagens de utilizar um sistema de Service Desk

O service desk é um serviço que oferece suporte aos departamentos de uma empresa. Desenvolvido pelo setor de tecnologia, ele fornece ajuda aos usuários que tenham dúvidas ou problemas relacionados à área de TI.

4 vantagens de utilizar um sistema de Service Desk

Você sabe o que faz um service desk?

A tecnologia tem se mostrado cada vez mais presente no meio corporativo. E isso já não é nenhuma novidade. Diariamente, nos deparamos com produtos, serviços, softwares e aplicativos desenvolvidos especificamente para solucionar problemas cotidianos e otimizar os processos de uma empresa.

Entre os setores comerciais beneficiados pelos avanços tecnológicos, podemos incluir também o setor de atendimento, que pode ter a qualidade de seus serviços ampliada por uma equipe de TI ou sistema especializado.

Ao falar disso, estamos nos referindo ao Service Desk. Quer saber mais? Continue a leitura e entenda quais são as vantagens desse serviço para as empresas!

Baixe o e-book e conheça estes 5 cases de sucesso que vão te inspirar a investir mais no seu atendimento.

O que é Service Desk?

O Service Desk é um serviço que oferece suporte aos mais variados departamentos dentro de uma empresa. Desenvolvido pelo setor de tecnologia, ele visa fornecer ajuda aos usuários que tenham dúvidas ou problemas relacionados à área de TI.

Com o decorrer do tempo, o termo começou a ser utilizado por empresas dos mais variados setores, referindo-se a um serviço de atendimento aos clientes que necessitam de informações, manutenções, esclarecimentos e soluções para os mais variados problemas pertinentes aos serviços e produtos que a empresa oferece.

O serviço é comumente realizado por uma equipe de TI ou software especializado.

Quais as vantagens do Service Desk para as empresas?

Quais as vantagens do Service Desk para as empresas?

Otimiza a interação com os clientes

Diferentemente do tradicional conceito de atendimento “robótico”, onde o cliente sente que a comunicação é limitada e impessoal, um sistema especializado de Service Desk permite que a interação com a empresa seja otimizada. Assim, os atendentes podem solucionar problemas e tirar dúvidas de forma que o cliente se sinta valorizado.

Por meio de um sistema inteligente de troca de mensagens, a interação entre cliente e empresa é muito mais fluida, didática e ágil.

Ao final do atendimento, ainda é possível que o usuário avalie a qualidade do serviço que recebeu para que a empresa possa padronizar e otimizar suas soluções.

Ficou curioso sobre como fazer um atendimento mais humanizado? Uma dica: não tem nada a ver com ser feito por humanos e não robôs. Saiba mais no nosso vídeo especial sobre o tema:

Padroniza as respostas e soluções

Nenhuma informação é extraviada, pois todos os procedimentos realizados em cada atendimento são registrados em um servidor na nuvem, formando um banco de dados inteligente e possibilitando uma padronização de respostas e soluções.

Essa vantagem torna o setor de atendimento da empresa ainda mais ágil, eficiente, automatizado e produtivo.

Reduz o tempo médio de atendimento

Com um sistema de Service Desk eficiente, o tempo médio de atendimento é significativamente reduzido. Afinal, grande parte das soluções são automatizadas por conta da padronização.

O atendente tem mais facilidade em solucionar os problemas dos usuários, o que torna o atendimento mais ágil e o cliente satisfeito. Além disso, o sistema permite que o gestor acompanhe a produtividade da equipe e analise se o tempo está sendo aproveitado da mesma forma por todos os funcionários.

[eBook] Como medir o sucesso da sua empresa?

O ABC da Pesquisa de Satisfação

Realiza uma triagem dos atendimentos

Clientes não atendidos são clientes insatisfeitos, certo? Um sistema de Service Desk especializado realiza uma triagem de chamadas, dividindo-as em categorias, separando os atendimentos que ainda não foram finalizados e quais clientes não tiveram seu problema solucionado.

Além de agilizar as soluções e tornar os clientes mais satisfeitos, há uma drástica redução no acúmulo de chamadas não atendidas. Isso evita, consequentemente, a sobrecarga de serviços e a redução de produtividade.

Por que implementar um sistema de Service Desk em sua empresa?

Primeiramente, o custo-benefício de se implementar um sistema de Service Desk na empresa é evidente. Considerando que quanto mais ágil e eficiente é o atendimento, os seus clientes se tornam muito mais satisfeitos com seus serviços ou produtos.

Além disso, a automação de serviços reduz significativamente o índice de erros, aumenta a produtividade, reduz custos para a empresa, cria vantagem competitiva e otimiza os resultados de seu negócio.

E você, ainda não sabe se a sua empresa precisa de um sistema de Service Desk? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

Converse com um de nossos especialistas.