A importância da pesquisa de satisfação em TI

Descubra como utilizar uma pesquisa de satisfação em TI para identificar melhorias no seu produto, garantindo uma ótima retenção de clientes. Vem com a gente!

A importância da pesquisa de satisfação em TI

Sabia que você pode utilizar uma pesquisa de satisfação em TI para melhorar seu produto, seu atendimento e reter clientes? Isso pode fazer uma grande diferença para você que atua com serviços de suporte.

Métricas são importantes em qualquer segmento. Mas é justamente em TI que elas têm um papel essencial: indicar o quanto que um cliente gosta de seu serviço, apontar falhas no processo e até mesmo correções em seu produto.

Já que a pesquisa de satisfação em TI pode apontar estas melhorias, a gente vai te ajudar a aplicar essa ferramenta no seu atendimento! Vem com a gente!

Por que criar uma pesquisa de satisfação em TI?

Através da pesquisa de satisfação em TI você terá métricas com as quais poderá realizar análises mais detalhadas do seu sucesso. Com ela você poderá corrigir erros e pontos falhos. Ao perceber itens de destaque positivo, pode copiar a ideia para aplicar em outros casos para replicar o sucesso.

É muito importante ter um diagnóstico sempre atualizado do grau de satisfação pelos olhos do cliente. Sem dúvida alguma, a pesquisa é a solução mais precisa para mensurar esta satisfação.

>>> Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa de satisfação

Com ela você pode mensurar e avaliar a eficácia das suas operações. Além disso, observar falhas e ainda agir efetivamente para aplicar ações corretivas.

Mas como posso montar esta pesquisa?

Existem diversas formas de montar uma pesquisa de satisfação. Para atuar diretamente com o suporte, um dos modelos mais utilizados é o NPS (Net Promoter Score). Ele classifica o atendimento com uma nota de 0 a 10 e o cliente pode expressar seu nível de satisfação com comentários.

É esta, inclusive, a pesquisa de satisfação em TI que utilizamos aqui na Movidesk. A analista de suporte Taíse Grava explica:

“Isto nos ajuda a trabalhar em cima de nossas fraquezas, buscando sempre melhorar o nosso atendimento. Consequentemente, reduzir os riscos de churn na empresa”.

>>> Leia também: Descubra o melhor modelo de pesquisa de satisfação para sua empresa

Qual o momento ideal para aplicar minha pesquisa de satisfação em TI?

É bastante útil realizar a pesquisa de satisfação em TI de forma constante, após cada atendimento. Dessa forma desenvolvemos melhorias contínuas para o setor com base nos dados apresentados.

Toda empresa pode realizar a pesquisa de satisfação em TI. Não importa o tamanho e o número de funcionários. De pequenas startups a grande corporações, todos devem medir e analisar a satisfação de seus usuários para garantir melhorias contínuas.

pesquisa-de-satisfacao-ti

O que eu vou identificar após aplicar a pesquisa de satisfação em TI?

É através das respostas recebidas na pesquisa de satisfação em TI que você poderá identificar problemas que podem ser um risco na relação com o público.

Se você tiver falhas em seu processo, descobrirá através da pesquisa. Ninguém melhor do que seu cliente para poder te dizer isso.

Falta de capacidade técnica dos atendentes, demora e má educação no atendimento e a simples falta de uma solução para um problema também estão entre as insatisfações mais comuns nesta área.

O importante é abrir este canal de relacionamento para poder receber as respostas e analisar estes resultados. Com critérios objetivos e métricas consistentes você perceberá o impacto positivo que a pesquisa de satisfação em TI terá em sua empresa.

Teste agora mesmo o Movidesk por 7 dias gratuitamente e solucione as suas falhas de comunicação!