Quer aumentar a produtividade? O Movidesk vai ajudar a sua empresa!

A produtividade é uma referência ao quanto você consegue produzir com os recursos que tem disponíveis. Com a ajuda do Movidesk, é possível examinar as fraquezas da sua rotina para otimizar o tempo e melhorar o desempenho. Entenda melhor!

aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade da empresa e equipes de trabalho pode promover uma série de vantagens. Em última análise, contribui para a construção de uma empresa mais próspera e competitiva, capaz de superar seus concorrentes e atender melhor os clientes.

Entretanto, como otimizar a produtividade? Muita coisa pode ser feita, como investir em comunicação interna empresarial, definir processos claros e qualificar a força de trabalho. Adotar boas tecnologias, como o sistema Movidesk, também pode ser de grande ajuda.

Nos tópicos seguintes, ganharemos profundidade no assunto. Explicamos exatamente como aumentar a produtividade e utilizar o Movidesk para potencializar seus resultados. Boa leitura!

    Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente os melhores conteúdos sobre atendimento!
    Chat em tempo real

    Por que investir em produtividade?

    A produtividade é uma referência ao quanto você consegue produzir com os recursos que tem disponíveis, como seu tempo ou força de trabalho. Na medida em que a produtividade cresce, é possível fazer mais e entregar resultados fora do lugar-comum.

    Há muitos benefícios ligados ao crescimento da produtividade, tanto financeiros quanto não financeiros. A geração de economia em escala — redução de custos pelo aumento das entregas diárias — é um ótimo exemplo disso e que pode ser realidade no seu negócio.

    O crescimento da produtividade também pode melhorar a experiência de compra e a satisfação dos clientes finais, visto que promove processos mais rápidos e precisos. Assim, torna-se mais fácil aumentar o NPS da empresa e gerar clientes promotores da marca.

    Como é possível aumentar a produtividade do negócio?

    Existem muitos caminhos para aumentar a produtividade. Diagnosticar fraquezas, isto é, pontos que estão inibindo sua performance diária é um bom começo. Também é apropriado investir em comunicação interna e criar processos claros. Veja mais dicas, adiante.

      [eBook] Como andam os indicadores da sua equipe de atendimento?
      Aumente a produtividade da sua equipe de atendimento

      Examine as fraquezas da sua rotina

      O primeiro passo é um exame minucioso da sua rotina de trabalho. Isto é, um processo de diagnóstico do que não está indo bem. O objetivo é encontrar fraquezas que estão inibindo seu desempenho diário, tornando-o mais fraco e mantendo-o abaixo do ideal.

      Neste caso, liste as incompetências que identificar ao longo do expediente. Por exemplo, tecnologias obsoletas ou times desmotivados. Depois, coloque essa lista em uma ordem de prioridade, da fraqueza que deve ser tratada com mais urgência até a menos urgente.

      Invista na comunicação entre as equipes de trabalho

      A comunicação é um elemento-chave para a produtividade. Você pode pensar no diálogo diário como um tipo de graxa para a engrenagem organizacional. Se falta diálogo, tudo pode ficar mais travoso e atritos podem surgir, o que afeta os resultados.

      Na melhoria da comunicação, pense em: conscientização e tecnologia. É preciso que todos os profissionais entendam a relevância de se comunicar bem com quem está dentro e fora da empresa. E mais, devem encontrar tecnologias que facilitem a comunicação.

      Mantenha a equipe de trabalho qualificada

      Outro ponto importante é a qualificação das equipes de trabalho. Quando os profissionais que fazem parte da empresa não contam com conhecimentos, habilidades e/ou atitudes em alinhamento com as entregas diárias, é bem provável que a produtividade seja baixa.

      Nesse caso, comece definindo as competências ideais às equipes de trabalho. Depois, avalie os gaps existentes (isto é, as lacunas) e como elas podem ser corrigidas. Em sequência, adote programas de capacitação tanto online quanto presencial, de modo a desenvolver o time.

      Reforce a organização dos processos

      A produtividade depende, em grande medida, de organização dos processos diários. Pense nos processos como o passo a passo para que as tarefas diárias sejam feitas. Na medida em que os processos são disfuncionais, a empresa perde qualidade e produtividade.

      Portanto, o melhor é criar um fluxograma do processo ideal e compartilhá-lo com a equipe de trabalho. Em resumo, o fluxograma é a representação gráfica do processo, definindo seu passo a passo para o correto cumprimento ao longo do expediente de trabalho.

      Como o Movidesk pode ajudar sua empresa?

      Conheça o Movidesk! O melhor sistema de Help Desk!

      Quando o assunto é aumento da produtividade, a tecnologia é um tópico essencial. Bons sistemas fornecem uma série de benefícios à empresa e ao time de trabalho, bem como aos clientes finais. O Movidesk, uma plataforma desenvolvida para acompanhar toda a jornada do cliente, é um ótimo exemplo disso.

      Entre os benefícios do Movidesk, é possível destacar a melhoria no atendimento ao cliente final, a integração dos processos diários e a redução de falhas. Entenda mais, a seguir.

      Integração de múltiplos canais

      Na medida em que o atendimento ao cliente depende de um único canal, como o telefone celular, é provável que todo o processo seja prejudicado. Isso ocorre porque o atendimento torna-se muito centralizado e pouco adaptado ao dia a dia de cada consumidor.

      Com o Movidesk, é possível integrar diferentes canais de atendimento em um único lugar e garantir que eles trabalhem bem em conjunto. Assim, e-mail, chat, redes sociais e telefone, entre outros canais, podem gerar mais rapidez e qualidade ao atendimento.

        Descubra como fazer a gestão única dos seus canais de atendimento ao cliente. Baixe o e-book agora mesmo!
        [eBook] A importância de centralizar os canais

        Redução da burocracia ao longo do trabalho

        Um alto nível de burocracia é um grande empecilho à produtividade. Isso ocorre porque o excesso de protocolos, documentos e senhas acaba tornando tudo moroso, também afeta a experiência dos consumidores. Novamente, o Movidesk ajuda muito.

        O sistema help desk torna o atendimento ao cliente mais fluido e atraente, pois todo o trabalho é digitalizado e várias tarefas podem ser automatizadas. Além disso, o Movidesk conta com uma interface limpa e objetiva, o que permite que a equipe não perca tempo.

        Geração de dados para melhoria contínua

        Atualmente, o exercício de melhoria contínua é indispensável às empresas que querem aumentar sua produtividade. No entanto, para que isso aconteça, é preciso ter dados sobre o processo de atendimento, assim como identificar gargalos que precisam de correção.

        Felizmente, o Movidesk automatiza a geração de dashboards (painéis de controle) e relatórios gerenciais com métricas e indicadores-chave de desempenho. Assim, garante que equipes e líderes conheçam seus resultados, além de pontos de melhoria e aprendizado.

        Veja, agora você está por dentro do tema, sabe como aumentar a produtividade ao longo do expediente de trabalho e como o Movidesk pode ajudar. Lembre-se de que uma boa tecnologia pode ser sua melhor aliada, visto que promove agilidade e precisão ao longo dos processos.

        E você, quer melhorar o atendimento ao cliente com o sistema Movidesk e conquistar resultados impressionantes? Então é só clicar no banner abaixo e fazer um teste grátis por 7 dias!

        Teste o Movidesk!