Como um software pode facilitar o atendimento a clientes

facilitar o atendimento a clientes
facilitar o atendimento a clientes

Uma estratégia infalível na hora de diferenciar sua empresa entre os concorrentes e fazer com que o seu público escolha o seu produto e/ou serviço é prestar um atendimento de excelência.

Mas, em um fluxo enorme de pessoas, como atender com organização e eficiência? Hoje em dia, facilitar o atendimento a clientes significa permitir a eles o acesso às informações que desejam, no menor intervalo de tempo possível e com precisão.

Para isso, novas tendências da tecnologia da informação — como ferramentas de chat e softwares de gerenciamento de dados — vêm sendo ótimos aliados para aperfeiçoar essa demanda.

Contamos agora como eles podem te ajudar. Confira!

Facilitar o atendimento a clientes

São vários os canais de comunicação disponíveis no mercado: e-mail, chat online, telefone, etc. Softwares podem ajudá-lo a reunir os acionamentos desses canais em um único local de uma maneira simples e organizada.

Portanto, com essas ferramentas de TI, o cliente externo pode escolher por qual canal quer entrar em contato com sua empresa, e o cliente interno estará apto para atender essa demanda com eficiência — estando presente em todas as “redes”.

Ter um histórico instantâneo do cliente

Saber com qual cliente você está falando pode até ser simples, mas ter acesso à informação rápida sobre seu histórico de compra, como gosta de ser chamado ou, talvez, quais foram seus últimos problemas com seu produto e/ou serviço, pode ser um diferencial para facilitar o atendimento e conquistá-lo!

Possibilitar a entrega de atendimento personalizado à necessidade específica do cliente é uma das vantagens que softwares de TI podem fazer por você automaticamente, sem grandes complicações.

Automatizar processos da empresa

Dispor sempre de uma solução específica para facilitar o atendimento a clientes nunca é tarefa fácil para se fazer.

Com a automação possibilitada por softwares específicos, dá para organizar fluxo dos processos, direcionar para setores responsáveis ou lhes atribuir prioridades dentro de uma escala de atendimentos — o que pode aumentar sua produtividade, reduzir custos e diminuir o tempo de espera para o atendimento de clientes.

Investir em automação e organização do fluxo de atendimentos é tão bom para seus clientes externos quanto para os seus clientes internos — ou seja, as pessoas que trabalham em sua empresa.

Reunir dados para indicadores de satisfação

A partir do momento em que todas as informações de atendimento ao cliente são registradas por meio dos softwares, dá para coletar dados importantes — como tempo de espera, taxas de turnover e número de chamados abertos como indicadores para melhoria do atendimento ao cliente.

As estatísticas, quando devidamente analisadas, podem apontar quais critérios precisam ser reavaliados para tornar melhor a experiência do consumidor na sua empresa, conhecido também como Customer Success.

Hoje em dia, a maioria das pessoas já sabe o que deseja e apenas quer saber mais detalhes acerca dos recursos que você oferece. Agora, queremos saber: você está pronto para facilitar o atendimento a clientes, fazendo-o com instantaneidade e precisão?

Deixe seu comentário