Sistema de atendimento ao cliente: saiba o que considerar ao escolher o seu

Se você está pensando em contratar um sistema de atendimento, primeiro é preciso verificar se ele oferece recursos essenciais, como SLA, base de conhecimento, pesquisa de satisfação, integração entre os canais, entre outros. O Movidesk tem tudo isso e muito mais. Conheça agora os diferenciais da ferramenta!

diferenciais do Movidesk

Os avanços tecnológicos têm revolucionado os processos de relacionamento entre empresas e consumidores. Nesse contexto, os sistemas de atendimento ao cliente surgem para dar conta de grandes demandas, aliviar a rotina dos agentes e, ao mesmo tempo, satisfazer e conquistar um público fiel e engajado. Mas, o que considerar antes de escolher uma solução dessas? Você precisa conhecer os diferenciais do Movidesk!

O Movidesk é uma plataforma de Help Desk e Service Desk cuja missão principal é ajudar a melhorar o atendimento ao cliente e a integração de processos internos nas organizações, independentemente do porte ou do segmento de atuação.

A empresa oferece um sistema de atendimento que, entre outras coisas, centraliza todas as solicitações em um único lugar e permite que o cliente escolha o seu canal preferido.

Nos tópicos abaixo, você confere algumas dicas sobre como escolher o melhor software de atendimento com base na entrevista feita com o Daniel Simon Strowitzki, inside sales da Movidesk. Acompanhe!

[E-book] Como escolher o Help Desk ideal para o seu negócio

Saiba por que contratar um sistema de atendimento ao cliente

As relações entre empresas e consumidores, como vimos, mudaram muito ao longo dos últimos anos. Sem dúvidas, se por um lado as novas mídias têm papel central nessas transformações sociais e comerciais, por outro elas criaram diversas possibilidades para os negócios se comunicarem com seus públicos potenciais.

Nessa linha de raciocínio, é correto considerar que os desafios para atrair, conquistar e fidelizar os clientes são enormes, não é mesmo? Isso porque, no contexto atual, o consumidor é muito mais crítico, exigente e rodeado de marcas disputando a sua atenção.

O que tudo isso significa, afinal? Podemos destacar duas coisas: que as empresas precisam oferecer benefícios que ultrapassem os bons preços e a qualidade de seus produtos e serviços, e que as empresas necessitam construir relacionamentos sólidos com os clientes por meio de experiências únicas de atendimento.

Melhora na gestão do atendimento

Diante de tal panorama, Strowitzki acredita que as marcas, no geral, estão em busca de melhorar a comunicação com o cliente final e também com os próprios colaboradores. Ou seja, além de qualificar os contatos com o consumidor, as organizações entendem que precisam aperfeiçoar os processos internos.

Para tanto, é imprescindível contratar um bom sistema de atendimento com os diferenciais do Movidesk.

“Esse sistema proporciona melhoria na gestão dos atendimentos da empresa, na medida em que centraliza os chamados em uma única plataforma e facilita o gerenciamento de tarefas e resolução de problemas”, explica o inside sales da Movidesk.

De acordo com ele, aliás, é muito importante contar com os serviços de um sistema de atendimento para monitorar as atividades e permitir que os colaboradores atendam mais de um cliente por vez, posto que o contato virtual pode ser feito com várias janelas simultâneas.

“Com o sistema, é possível saber o número de vezes que determinado processo foi realizado, que tipo de atendimento foi realizado, quanto tempo cada pessoa gasta por atendimento e assim por diante. Enfim, temos uma lista de benefícios em relação à gestão do atendimento e ao tempo gasto para resolver os problemas”, pontua Strowitzki.

Entre os benefícios que uma ferramenta de atendimento ao cliente com os diferenciais do Movidesk pode proporcionar às empresas, encontramos:

  • Atendimento em tempo real;
  • Centralização do atendimento;
  • Respostas automáticas e simultâneas;
  • Categorização de assuntos;
  • Metas de atendimento;
  • Maior mobilidade;
  • Aumento da motivação dos colaboradores;
  • Conhecimento mais aprofundado sobre o cliente;
  • Padronização e automatização de processos internos;
  • Redução de custos;
  • Aumento da produtividade.

Entenda o que deve ser considerado ao contratar um sistema de atendimento ao cliente

Agora que você já sabe por que vale a pena contratar um bom sistema de atendimento, convém entender o que é preciso levar em consideração antes de escolher um para a sua empresa, certo?

Segundo o especialista da Movidesk, grande parte das empresas busca um software de atendimento quando percebem que estão perdendo muitos clientes e não sabem bem por quais razões isso está acontecendo.

“Muitas vezes, a empresa está perdendo seus clientes para a concorrência porque, simplesmente, não consegue resolver as demandas a tempo, tampouco satisfazer o consumidor. Para enfrentar essa situação, é necessário ter uma ferramenta para diminuir os cancelamentos e aumentar a satisfação do público”, afirma o inside sales.

Antes de optar por um sistema ou outro, porém, é preciso verificar se a tecnologia conta com os recursos indispensáveis. Sabe quais são eles? Veja alguns a seguir:

  • SLA (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço);
  • Plataforma que integre os canais de atendimento;
  • Base de conhecimento;
  • Relatórios e indicadores;
  • Pesquisa de satisfação.

Em outras palavras, podemos dizer que um bom sistema de atendimento:

  • Centraliza todos os atendimentos em uma única plataforma, independentemente do canal de atendimento;
  • Organiza, controla e centraliza os processos internos inerentes ao atendimento;
  • Mensura o desempenho dos agentes de atendimento por meio de indicadores;
  • Automatiza métricas e outras tarefas;
  • Monitora a satisfação dos clientes com o serviço de atendimento.

Saiba por que a Movidesk é especialista no assunto

Por conta dos recursos e das funcionalidades avançados que oferece, a Movidesk se posiciona no mercado de tecnologia como uma das principais empresas que disponibilizam sistemas de atendimento.

Isso a credencia, portanto, como especialista no assunto, principalmente porque oferece às organizações um software completo, com algumas particularidades que veremos mais adiante.

Funcionalidades do sistema

Vale a pena adiantar, contudo, que o Movidesk funciona como uma espécie de ferramenta new channel, na medida em que é especializado em centralizar informações e canais em um único espaço.

É o que nos conta Strowitzki. Para ele, muitas empresas querem um novo canal ou plataforma que abrigue todos os outros. “As organizações, por motivo de eficiência e agilidade, desejam que as informações dos clientes caiam em um único lugar, fácil de ser acessado e consultado”, pontua.

O sistema da Movidesk, além de centralizar os dados, trabalha com indicadores que medem a qualidade do atendimento, a satisfação dos clientes e se eles indicariam o produto ou o serviço, aos moldes da metodologia NPS.

Outro detalhe importante destacado pelo especialista da Movidesk, é que essa ferramenta otimiza o atendimento da empresa oferecendo uma base de conhecimento. Além disso, ela faz apontamento de horas e mostra o tempo que sua empresa gasta para resolver determinado problema.

“Também trabalhamos com algumas automações, como gatilhos, macros e abertura automática de tickets, que são recursos interessantes para criar algum tipo de rotina na empresa e organizar melhor os processos. O Movidesk abre automaticamente as solicitações e demandas do cliente. Além disso, oferece recursos que integram e-mail, chat e o módulo de agenda dentro da própria ferramenta”, afirma o inside sales.

Conheça os diferenciais do Movidesk

Com base na entrevista concedida por Strowitzki, já destacamos vários diferenciais do Movidesk, que é um sistema de atendimento completo. Mas não para por aí, pois o especialista apresenta mais detalhes oriundos de alguns feedbacks de organizações que contrataram a ferramenta. Essas informações podem ser muito úteis para você. Dá só uma olhada!

Qualidade no atendimento

De maneira geral, o Movidesk ajuda as empresas a otimizar os processos internos, visto que consegue, por exemplo, abrir várias demandas de uma só vez sem levar muito tempo.

Outro ponto destacado é que o sistema de atendimento melhora muito a satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pelas organizações.

“A melhoria na satisfação dos clientes com o atendimento também precisa ser destacada. Dependendo do gestor, ele gosta muito de usar a ferramenta porque tem resposta rápida, e também por ser um único canal destinado a realizar todo o processo de controle e atendimento a demandas”, conta. 

Ou seja, o software auxilia as empresas a melhorarem o atendimento ao cliente por meio de recursos voltados para o aumento da produtividade, agilidade, otimização, automatização e eficiência. Afora isso, fornece métricas e indicadores para mensurar o desempenho do serviço realizado pela equipe.

Baixe o e-book Métricas de atendimento e aprenda a medir o sucesso da sua empresa.

Integração do sistema

Segundo Strowitzki, as possibilidades de integração com outras plataformas é mais um diferencial importante do sistema de atendimento da Movidesk.

“O Movidesk, por exemplo, tem integração ativa e conciliada com CRM. Além disso, o sistema conta com ferramentas de projeto para interface com o WhatsApp, bem como opções abertas para que o próprio gestor, junto ao departamento de TI, possa criar novas atualizações, como temos hoje com a telefonia”, explica.

Essas e outras funcionalidades e diferenciações tornam o sistema da Movidesk muito atrativo no mercado. Aliás, a ferramenta é nacional, foi desenvolvida por brasileiros e, por isso, cobra em real e custa menos. A maior parte das soluções são estrangeiras e negociam com base no dólar, encarecendo demais o produto para o mercado interno.

Outro ponto importante, que se junta à lista de diferenciações da Movidesk, é a humanização presente na tecnologia implicada no processo de atendimento. “Não é como nas ferramentas internacionais que prezam pela robotização”, avisa Strowitzki.

Mas, não pense que acabou. Antes de escolher um sistema de atendimento para a sua empresa, é bom ficar de olho nos preços, conforme alerta o especialista.

“Temos um valor muito bom em relação aos concorrentes. Com isso, levamos vários benefícios para a empresa que contrata o sistema. Na prática, ela pagará um valor baixo para ter o serviço. Não tenho receio em dizer que o gestor ganha muito dinheiro investindo no sistema Movidesk”, exclama.

[Ferramenta] Comparação de preços
Compare o Movidesk com outras ferramentas e descubra por que somos a plataforma mais completa do mercado!

Jogada de craque

Presente em todo Brasil, o sistema de atendimento da Movidesk já foi contratado por mais de 1.700 empresas para centralizar atendimentos (seja por e-mail, chat, telefone ou WhatsApp), automatizar processos e tarefas repetitivas e, por fim, monitorar as principais métricas para acompanhar o cumprimento do SLA. Esses são apenas alguns diferenciais do Movidesk.

Fale conosco agora mesmo, conheça todos os nossos serviços e veja como podemos te ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa!

Conheça o Movidesk agora mesmo!

Deixe seu comentário