Empresas com atendimento diferenciado: cases e como aplicar?

Avell, Mercado Livre, Nubank e Natura. Estas são algumas empresas que apostaram em um atendimento ao cliente diferenciado. Para isso, investiram em um bom sistema. Entenda melhor!

empresas com atendimento diferenciado

Não é segredo que conhecer cases de empresas com atendimento diferenciado ao cliente é um dos passos para entender como otimizar a qualidade desses atendimentos, conhecendo as principais práticas do mercado e modernizando o processo de atendimento ao cliente da empresa. 

A seguir, apresentamos algumas empresas com excelência no atendimento, entre elas:

  • Avell; 
  • Mercado Livre;
  • Nubank;
  • Natura. 

Confira como essas empresas otimizam a experiência de seus clientes, por meio de um atendimento de excelência

    Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente os melhores conteúdos sobre atendimento!

    Chat em tempo real

    Empresas com atendimento diferenciado: conheça as histórias

    Avell

    Com mais de 1500 tickets mensais para gerenciar, a Avell é uma empresa que produz e comercializa computadores e está entre os exemplos de atendimento diferenciado, isso porque prioriza e entrega velocidade e qualidade no atendimento, conquistados a partir de uma ferramenta de Help Desk

    As demandas dos clientes, que chegam até os canais de atendimento da empresa, são atendidas entre 1 e 3 horas após o primeiro contato e o tempo médio de espera na fila do chat é de 7 segundos. Esses números são ainda mais impressionantes se nos lembrarmos que antes da plataforma de Help Desk o tempo médio de atendimento era de 24 a 48 horas.

    Outra prova que estamos falando de uma das empresas com atendimento diferenciado é que 87% dos atendimentos realizados por chat são resolvidos no primeiro atendimento.

    A empresa também tem em mãos:

    Natura

    A Natura é uma das  empresas com excelência no atendimento, já há alguns anos.

    A empresa possui centrais de atendimento por todo o país para atender ao enorme volume de chamados que recebe.

    Essas centrais têm a missão de prestar atendimento de qualidade aos consumidores finais e também aos consultores de beleza (revendedores).

    Para que isso seja feito com excelência, treinamentos constantes são realizados com os profissionais responsáveis pela área, que também contam com um plano de carreira que os motiva a prestar o melhor atendimento possível, sempre em busca de evolução

    Leia também: como um Help Desk ajuda a motivar a equipe de atendimento

    Nubank

    O Nubank é uma empresa moderna por excelência e essa característica também está presente no atendimento oferecido ao cliente.

    Com o objetivo de atender as demandas e surpreender os consumidores, o banco digital oferece um amplo leque de canais de atendimento, todos integrados por um sistema omnichannel em que o cliente pode entrar em contato direto com um atendente, além de base de conhecimento e opções de autoatendimento para que possam buscar por soluções sozinhos, caso prefiram. 

    Ao ser atendido por um profissional da Nubank, você vai encontrar mais que um atendimento centrado no cliente, mas uma experiência única que, provavelmente, vai causar o efeito “uau”. 

    Conheça mais sobre a cultura de atendimento ao cliente da Nubank, no vídeo abaixo.

      Aprenda a construir sua própria base de conhecimento e confira as melhores práticas de redação para melhorar o seu autoatendimento!

      Base de conhecimento: como escrever conteúdos eficazes

      Mercado Livre

      O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina e sem dúvida disponibilizar um bom canal de atendimento para consumidores finais e vendedores se tornou a prioridade para gerar confiança e melhorar a experiência de compras, vendas e parceria. 

      A ferramenta de atendimento do Mercado Livre permitiu que os assessores abrissem os chamados diretamente pela ferramenta, além de: 

      • Organizar o fluxo de chamados;
      • Centralizar as informações em um único sistema;
      • Acompanhar o tempo de resolução de cada ticket; 
      • Acessar a ferramenta tanto no celular como no desktop;
      • Atribuir automaticamente de acordo com diretrizes, um novo responsável pelo chamado depois de ele ser aberto;
      • Acompanhar as demandas de cada equipe; 
      • Acompanhar os resultados e indicadores para identificar gargalos e falhas;
      • Apresentar os fluxos de trabalho por meio do quadro Kanban, e mais. 

      Com um sistema eficiente, o Mercado Livre pode reorganizar o tempo de atendimento reduzindo em 80%.

      Além disso, a empresa atende 90% dos chamados tanto no SLA de primeiro contato quanto no SLA de solução.

      Tudo isso representa uma forma eficaz de atendimento para o cliente e coloca os negócios entre as empresas com atendimento diferenciado de mais destaque no mercado. 

      E a sua empresa? Qual é o tipo de atendimento ao cliente que oferece? Você está perto ou longe de estar entre as empresas com atendimento diferenciado ao cliente? 

        Veja um passo a passo para implementar o SLA em sua empresa de forma eficiente e descomplicada

        Descomplicando o SLA

        Sistema de atendimento diferenciado ao cliente: qual escolher?

        Conheça o Movidesk! O melhor sistema de Help Desk!

        Como você deve ter observado, o sistema de atendimento ao cliente é uma ferramenta importante para que as empresas possam oferecer atendimento de qualidade, com curto tempo de espera e melhores opções para gerar experiências positivas para seus consumidores.

        Diferentes tipos de negócios podem – e devem – aproveitar os recursos e vantagens destes sistemas para tornar o atendimento mais eficiente, rápido e tornar a sua equipe mais motivada. 

         A ferramenta de atendimento ao cliente da Movidesk pode ajudar sua empresa com:

        • Integração com e-mail;
        • Integração com canais de atendimento como WhatsApp Business e Facebook Messenger;
        • Criação de base de conhecimento; 
        • Organização de Tickets;
        • Pesquisa de satisfação;
        • SLA;

        Além disso, o Movidesk também possui:

        • Dashboard e relatórios: com atualizações automáticas de toda a equipe e mais de 75 tipos de indicadores de desempenho;
        • Portal do cliente: seu cliente pode consultar o andamento de todos os tickets, criar novas solicitações de atendimento e acessar a base de conhecimento sempre que quiser;
        • Automação com gatilhos: crie alertas, estabeleça inúmeras regras de negócios e envie notificações personalizadas, ativadas por situações específicas e preestabelecidas.

        Com esse conjunto de recursos, sua empresa passa a oferecer um atendimento de pós-venda completo e eficiente, que contribui diretamente para a experiência do cliente.

        Parece complexo, mas acredite não é! Para comprovar isso, acesse nosso case e descubra como a empresa Obra Prima implantou o Movidesk em menos de 1 semana.

        Se ficou curioso e quer saber tudo o que podemos fazer para te ajudar a se tornar também um case de sucesso de pós-venda, clique no banner abaixo e agende uma demonstração agora mesmo.

        Faça uma demonstração gratuita do Movidesk!

        Deixe seu comentário